Alimento bom pra memória


,

6 respostas para “Alimento bom pra memória”

  1. Brincadeira a parte, é interessante ver como o povo ainda vê medicina com certo ar de magia. Exames são vistos como bolas de cristal. Exatamente por isso as pessoas lotam as urgências pedindo exames logo após o primeiro episódio de febre. Acham que um hemograma, 2 horas após o início do quadro, vai “mostrar tudo que ele tem” e pior, prever o futuro. Acham que uma consulta pontual vai permitir o médico prever o futuro. Por isso reclamam do primeiro médico, que viu a pessoa ainda resfriada, mas não “adivinhou” que o resfriado evoluiria com uma otite. E o tal check up ? Acham que nunca podem infartar, por exemplo, se o check up cardiológico for normal. Não entendem que um check up normal significa menor probabilidade e não isenção de risco.

    • Pior quando vc tem que ver os exames pedidos pelo colega tigrão, por causa da febre. Vc fala que esta tudo normal e o paciente vem com aquele ar de superioridade:
      – como normal, Dr…meu leucocitos ta de 12000! aqui fala que eh até 10.000!
      Affff

      • Certa vez atendi no PS uma mãe dizendo que o filho era diabético porque algum Dr. Tigrão deu o diagnóstico através de um HGT. Por isso sou a favor de protocolos,que deveriam ser nacionais, para PSF, PS e etc. E punição para as prefeituras que não dessem condições mínimas para os mesmos serem cumpridos!!!

        • Sem dúvida! Sou completamente a favor de protocolos! Em uma sociedade onde o bom senso não eh uma regra (ou onde não se confia em quem o tem), protocolos sao a salvação! Assim não precisamos ficar justificando condutas corretas nem exigir que certas pessoas pensem por sí só! (como a enfermeira chefe aqui do meu PA, que disse que eu sou fresco porque pedi que o ventilador fosse conectado à fonte de oxigênio……….exato! Ela acha que não precisa de fluxo de O2 para ventilar um paciente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *