Vai um comentário muito na moral, Solon. Espero que tenha paciência e leia o desabafo até o final e leve em conta que não é uma crítica pessoal a você.
Curto pacas seu trabalho, adoro esse estilo que mistura fotografia e cartum. Bâs… se a questão é discutir se esses médicos cubanos são friboi, vamos lá. e estou na captura da declaração deste filho de uma vaca imunda para fazer uma representação judicial do caso, sem que outros médicos encham o saco, por que por mais que você ame a profissão, é formada essencialmente por filhos de uma vaca corporativistas (separo alguns poucos com vocação para mártires dispostos a ajudar o próximo com os equipamentos de merda que recebem).
Recentemente, tive problemas de saúde, e como não sou usuário de plano de saúde, fui levado às pressas por meu sobrinho para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Barão em Belo Horizonte, e cheguei lá as 6:45 da manhã, ele saiu e me deixou me virando sozinho por que tinha que ir trabalhar.
Enquanto aprontava meu trabalho, deus, esse grande fanfarrão, desligou meu cérebro da tomada e eu desmaiei e acordei (acho) que segundos depois, com a cabeça sangranado, e um paciente tirando minha carteira pra pegar minha habilitação e completar meu cadastro pra eu ser levado às pressas para dentro da unidade.
Me colocaram numa maca e um médico muito solícito, Dr. Luiz, se não me engano, começou a desembolar o serviço para todo mundo, comigo entre eles, eu tomando soro numa maca no corredor.
Meio dia e pouco, ele chega e me atende com mais calma e pede alguns exames, sendo duas radiografias e um emograma. fiz as radiografias, mas ninguém foi colher meu sangue pro emograma. Perto das 17:00 ele vai buscar os exames, entrego as radiografias e digo que ninguém me procuro pra tirar meu sangue. Ele esbraveja por isso (não comigo) e diz que precisa de alguém pra se responsabilizar por mim e receber minhas instruções.
18:00 minha mulher chega, com cara de que chorou o dia todo no trabalho e tentamos por diversas vezes falar com ele. A UPA entupida de gente, ele acaba atendendo o que pode e indo embora sem completar meu atendimento.
Eu apago quando o segundo médico pega o plantão (depois de diversas outras oportunidades, passei o dia todo entre o dormir de cansaço e acordar plugadão).
Não cheguei a ver o segundo médico. Minha mulher disse que ele conseguiu limpar os atendimentos da UPA com algum esforço, mas eu fui um dos poucos que ficaram pra traz.
Depois vem no plantão um filho da puta cu imundo dos inferno zé buceta do caralho que devia ter sido abortado pela vaca que o pariu, e simplesmente, sem atender quase ninguém antes, some do plantão por quase uma hora, e uma das técnicas de enfermagem confessou que ele não estava atendendo ninguém mas que não podia se arriscar a contar o que estava acontecendo.
Esta cria do inferno aparece depois desse prazo por que eu e minha mulher simplesmente nos instalamos no consultório até que ele aparecesse, e confessa que o atendimento foi todo cagado e que não me liberaria sem o raio do emograma que foi pedido doze horas mais cedo naquele matadouro.
Pegamos uma declaração carimbada com seu nome e CRM dando conta de que muita gente simplesmente caga na boca de quem usa o serviço público e eu fui embora revoltado depois de jogar no chão meu soro fisiológico cheio por que ninguém desentupiu o sangue coagulado do cateter.
Na moral, brother, como eu disse, curto muito seu site e era deveras simpático à causa antes de passar por isso. Mas isso acabou me forçando a parar de fechar os olhos pra essa turminha muito sapeca sempre metida em altas confusões e protegidas pelos colegas enquanto simplesmente se recusa a trabalhar.
Se os cubanos (vindos de um lugar com medicina encarada como de primeiro mundo) vierem dispostos a trabalhar mesmo em condições precárias, foda-se o revalida e pau no cu dos médicos nacionais pra ver se valorizam um pouco mais o trabalho que deveriam desenvolver.
Você não pode julgar toda uma classe por conta de um único profissional… e mais… como proceder um bom atendimento em tais condições??? As UPAs são lotadíssimas…aliás, todos os hospitais do SUS… Não há como dar um atendimento “padrão FIFA” como os nossos digníssimos políticos recebem no Sírio-Libanês… Faltam leitos, faltam macas,faltam medicações, faltam mais técnicos de laboratório para colherem seu sangue, falta tudo… Sua revolta é justificada assim como a minha, afinal 27,5% de tudo o que ganho durante o ano vão pra estes políticos ladrões na forma de impostos. Você tem que direcionar sua revolta aos políticos. Eu digo pois trabalho numa UPA e vejo o esforço incansável dos médicos… Mas a luta é grande, trabalho desgastante, muita pressão… quem gosta de trabalhar num ambiente desses? sou técnico em radiologia de uma UPA, e sofro de artrose em punhos e ombros, devido esforço repetitivo… as máquinas de raio x vivem quebrando pois não param…
Uma amiga é quem diz… O povo brasileiro vê, mas não enxerga… Os médicos, coitados, são os “para-choques” do sistema… a população não entende que por trás deles, ou da falta deles, há todo um sistema falido e quebrado pela corrupção… E não vai melhorar até que acordem pra realidade… e façam mudar a realidade nas eleições…
Acho bastante relevante seu relato. Mostra que realmente um profissional tem o poder de manchar toda a classe. Mas saiba que muito provavelmente, quando tiver vários cubanos atendendo a população, também terão os bons e os maus profissionais. E pra mim, sem o Revalida, aumenta a chance de ter mais maus principalmente do ponto de vista técnico. Mas no final das contas o que vc tinha de doença? Resolveram seu problema? O que deu o hemograma?
Sinceramente, concordo contigo! Existe muito playboyzinho filho de burguês preferindo atender a nobreza do que quem realmente precisa. Os cubanos estão vindo aqui para preencher as lacunas deixadas pelo governo…
Parabéns amigo, uma experiencia ruim em um local de atendimento já naturalmente caótico e atendimento ruim por um profissional já é suficiente pra defender a vinda de médicos de merda sem revalida só pra reeleger os vagabundos de sempre. muito bom, parabéns, é por isso que o país vai virando cada vez mais essa lata de lixo. e voce não falou qual foi o diagnóstico dessa terrível enfermidade que tanto preocupou os médicos da tarde (que deviam estar atendendo emergencias de verdade) vai ver era hipoglicemia de tanta cachaça.
Olha … Até entendo a indignação do autor do comentário e penso q justamente pela postura de maus profissionais q a classe médica encontra-se desacreditada pela maior parte da população. Comentários como o Sr. Wilson acima colaboram muito pra isso tmb pois independente da causa da doença não cabe ao médico emitir juízo de valor apenas trata-la, seja decorrente de cachaça ou o diabo a quatro. No SUS realmente tem-se uma estrutura péssima mas msm assim antes um médico cubano para realizar atendimento de saúde básica do q nenhum médico como ocorre em inúmeras cidades. É uma questão de necessidade social apesar de não se poder negar o poder eleitoreiro da medida.
Sempre gostei muito da classe médica mas tenho q admitir q a postura atual do CFM eh absurda. Não é função do CFM agir como sindicato dos médicos, sendo q isso acabou por demonstrar um pouco de coorporativismo diante de inumeras declarações desse órgão e de suas entidades estatais. O mesmo CFM que se esforça para exigir revalidação do diploma de estrangeiros ou pra bradar em favor do ato medico, não gasta mesma energia para fiscalizar a atividade médica, coibir praticas como as dos médicos q não cumprem sua carga horária de serviço prejudicando milhares de pacientes ou então se ausentam no serviço deixando uma lacuna entre os plantões ou nem ao menos para criar um exame pra ao menos garantir q o Brasil forma médicos capazes de exercer bem a profissão.
Li a queixa do rapaz.O que me pareceu foi o seguinte.Foi atendido por 2 colegas muito bem intencionados, com legítimo interesse em resolver o problema e ambos esbarraram naquele imbróglio que todos conhecem.O famoso “falta tudo”, falta ajuda, falta estrutura.Foi atendido porcamente, de acordo com o mesmo, pelo terceiro colega. E a partir daí decidiu que culpa do seu mal atendimento e de toda falência da saúde pública era mesmo por causa de nós, filhos de uma vaca, esquecendo que tinha sido bem atendido pelos outros dois colegas e que o seu caso não foi rapidamente solucionado simplesmente pelo fato de não darem estrutura para o profissional trabalhar.
Não entendi… vc é atendido por 2 bons médicos, daí um terceiro “caga na sua cabeça” e os médicos são filhos duma puta desgraçados??? Ah, faça mil favores… fui mt mal atendida por técnicas de enfermagem num hospital. ESsas eram vacas! E nem por isso acho que são bandidas… tem uma que cuidou mt bem da minha avó até que ela morresse.
Enfim, dá pra separar o joio do trigo e entrar racionalmente na discussão ao inves de se deixar levar pelo emotivo, por más experiências. Quantas boas experiências tivemos com médicos? A médica que diagnosticou meus bbs com 5 meses de idade com uma doença chamada dermatite atópica… nossa, dou graças a deus dela ter visto isso (apesar que é uma doença simples, mas que “comia” a pele deles e deixava no sangue). E que prescreveu um tratamento acessível visto minha situação financeira. O tratamento geralmente é bem mais caro…
AS médicas que cuidaram mt bem deles na UTI… O neurologista da minha avó que conseguiu “segurar” o alzheimer e tinha toda paciência do mundo com ela.
Agora, ja fui atendida por porcos sebosos e nem por isso acho médico essa desgraça toda…
Ainda me impressiona como a maioria do povo é irracional. O cara é atendido por 2 médicos que para todos os efeitos o atenderam bem. Aí a ENFERMAGEM deixa de colher o hemograma, a ENFERMAGEM deixa de realizar a medicação prescrita e o MÉDICO enrola para atender os pacientes e o último junto com todos os médicos são culpados por tudo que anteriormente ocorreu…
13 respostas para “Qualidade médica”
Esse é dos bons, é até importado!
Safra de Havana.
Esse médico tá mais pra Boilibre.
Vai um comentário muito na moral, Solon. Espero que tenha paciência e leia o desabafo até o final e leve em conta que não é uma crítica pessoal a você.
Curto pacas seu trabalho, adoro esse estilo que mistura fotografia e cartum. Bâs… se a questão é discutir se esses médicos cubanos são friboi, vamos lá. e estou na captura da declaração deste filho de uma vaca imunda para fazer uma representação judicial do caso, sem que outros médicos encham o saco, por que por mais que você ame a profissão, é formada essencialmente por filhos de uma vaca corporativistas (separo alguns poucos com vocação para mártires dispostos a ajudar o próximo com os equipamentos de merda que recebem).
Recentemente, tive problemas de saúde, e como não sou usuário de plano de saúde, fui levado às pressas por meu sobrinho para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Barão em Belo Horizonte, e cheguei lá as 6:45 da manhã, ele saiu e me deixou me virando sozinho por que tinha que ir trabalhar.
Enquanto aprontava meu trabalho, deus, esse grande fanfarrão, desligou meu cérebro da tomada e eu desmaiei e acordei (acho) que segundos depois, com a cabeça sangranado, e um paciente tirando minha carteira pra pegar minha habilitação e completar meu cadastro pra eu ser levado às pressas para dentro da unidade.
Me colocaram numa maca e um médico muito solícito, Dr. Luiz, se não me engano, começou a desembolar o serviço para todo mundo, comigo entre eles, eu tomando soro numa maca no corredor.
Meio dia e pouco, ele chega e me atende com mais calma e pede alguns exames, sendo duas radiografias e um emograma. fiz as radiografias, mas ninguém foi colher meu sangue pro emograma. Perto das 17:00 ele vai buscar os exames, entrego as radiografias e digo que ninguém me procuro pra tirar meu sangue. Ele esbraveja por isso (não comigo) e diz que precisa de alguém pra se responsabilizar por mim e receber minhas instruções.
18:00 minha mulher chega, com cara de que chorou o dia todo no trabalho e tentamos por diversas vezes falar com ele. A UPA entupida de gente, ele acaba atendendo o que pode e indo embora sem completar meu atendimento.
Eu apago quando o segundo médico pega o plantão (depois de diversas outras oportunidades, passei o dia todo entre o dormir de cansaço e acordar plugadão).
Não cheguei a ver o segundo médico. Minha mulher disse que ele conseguiu limpar os atendimentos da UPA com algum esforço, mas eu fui um dos poucos que ficaram pra traz.
Depois vem no plantão um filho da puta cu imundo dos inferno zé buceta do caralho que devia ter sido abortado pela vaca que o pariu, e simplesmente, sem atender quase ninguém antes, some do plantão por quase uma hora, e uma das técnicas de enfermagem confessou que ele não estava atendendo ninguém mas que não podia se arriscar a contar o que estava acontecendo.
Esta cria do inferno aparece depois desse prazo por que eu e minha mulher simplesmente nos instalamos no consultório até que ele aparecesse, e confessa que o atendimento foi todo cagado e que não me liberaria sem o raio do emograma que foi pedido doze horas mais cedo naquele matadouro.
Pegamos uma declaração carimbada com seu nome e CRM dando conta de que muita gente simplesmente caga na boca de quem usa o serviço público e eu fui embora revoltado depois de jogar no chão meu soro fisiológico cheio por que ninguém desentupiu o sangue coagulado do cateter.
Na moral, brother, como eu disse, curto muito seu site e era deveras simpático à causa antes de passar por isso. Mas isso acabou me forçando a parar de fechar os olhos pra essa turminha muito sapeca sempre metida em altas confusões e protegidas pelos colegas enquanto simplesmente se recusa a trabalhar.
Se os cubanos (vindos de um lugar com medicina encarada como de primeiro mundo) vierem dispostos a trabalhar mesmo em condições precárias, foda-se o revalida e pau no cu dos médicos nacionais pra ver se valorizam um pouco mais o trabalho que deveriam desenvolver.
Você não pode julgar toda uma classe por conta de um único profissional… e mais… como proceder um bom atendimento em tais condições??? As UPAs são lotadíssimas…aliás, todos os hospitais do SUS… Não há como dar um atendimento “padrão FIFA” como os nossos digníssimos políticos recebem no Sírio-Libanês… Faltam leitos, faltam macas,faltam medicações, faltam mais técnicos de laboratório para colherem seu sangue, falta tudo… Sua revolta é justificada assim como a minha, afinal 27,5% de tudo o que ganho durante o ano vão pra estes políticos ladrões na forma de impostos. Você tem que direcionar sua revolta aos políticos. Eu digo pois trabalho numa UPA e vejo o esforço incansável dos médicos… Mas a luta é grande, trabalho desgastante, muita pressão… quem gosta de trabalhar num ambiente desses? sou técnico em radiologia de uma UPA, e sofro de artrose em punhos e ombros, devido esforço repetitivo… as máquinas de raio x vivem quebrando pois não param…
Uma amiga é quem diz… O povo brasileiro vê, mas não enxerga… Os médicos, coitados, são os “para-choques” do sistema… a população não entende que por trás deles, ou da falta deles, há todo um sistema falido e quebrado pela corrupção… E não vai melhorar até que acordem pra realidade… e façam mudar a realidade nas eleições…
Acho bastante relevante seu relato. Mostra que realmente um profissional tem o poder de manchar toda a classe. Mas saiba que muito provavelmente, quando tiver vários cubanos atendendo a população, também terão os bons e os maus profissionais. E pra mim, sem o Revalida, aumenta a chance de ter mais maus principalmente do ponto de vista técnico. Mas no final das contas o que vc tinha de doença? Resolveram seu problema? O que deu o hemograma?
Opa, eu li seu texto =)
Sinceramente, concordo contigo! Existe muito playboyzinho filho de burguês preferindo atender a nobreza do que quem realmente precisa. Os cubanos estão vindo aqui para preencher as lacunas deixadas pelo governo…
De qqr forma, é bom estar de olho
Abs
Parabéns amigo, uma experiencia ruim em um local de atendimento já naturalmente caótico e atendimento ruim por um profissional já é suficiente pra defender a vinda de médicos de merda sem revalida só pra reeleger os vagabundos de sempre. muito bom, parabéns, é por isso que o país vai virando cada vez mais essa lata de lixo. e voce não falou qual foi o diagnóstico dessa terrível enfermidade que tanto preocupou os médicos da tarde (que deviam estar atendendo emergencias de verdade) vai ver era hipoglicemia de tanta cachaça.
Olha … Até entendo a indignação do autor do comentário e penso q justamente pela postura de maus profissionais q a classe médica encontra-se desacreditada pela maior parte da população. Comentários como o Sr. Wilson acima colaboram muito pra isso tmb pois independente da causa da doença não cabe ao médico emitir juízo de valor apenas trata-la, seja decorrente de cachaça ou o diabo a quatro. No SUS realmente tem-se uma estrutura péssima mas msm assim antes um médico cubano para realizar atendimento de saúde básica do q nenhum médico como ocorre em inúmeras cidades. É uma questão de necessidade social apesar de não se poder negar o poder eleitoreiro da medida.
Sempre gostei muito da classe médica mas tenho q admitir q a postura atual do CFM eh absurda. Não é função do CFM agir como sindicato dos médicos, sendo q isso acabou por demonstrar um pouco de coorporativismo diante de inumeras declarações desse órgão e de suas entidades estatais. O mesmo CFM que se esforça para exigir revalidação do diploma de estrangeiros ou pra bradar em favor do ato medico, não gasta mesma energia para fiscalizar a atividade médica, coibir praticas como as dos médicos q não cumprem sua carga horária de serviço prejudicando milhares de pacientes ou então se ausentam no serviço deixando uma lacuna entre os plantões ou nem ao menos para criar um exame pra ao menos garantir q o Brasil forma médicos capazes de exercer bem a profissão.
Por esses motivos … Que venham os cubanos …
Você leu seu próprio texto? Parece que você é meio devagar…
Li a queixa do rapaz.O que me pareceu foi o seguinte.Foi atendido por 2 colegas muito bem intencionados, com legítimo interesse em resolver o problema e ambos esbarraram naquele imbróglio que todos conhecem.O famoso “falta tudo”, falta ajuda, falta estrutura.Foi atendido porcamente, de acordo com o mesmo, pelo terceiro colega. E a partir daí decidiu que culpa do seu mal atendimento e de toda falência da saúde pública era mesmo por causa de nós, filhos de uma vaca, esquecendo que tinha sido bem atendido pelos outros dois colegas e que o seu caso não foi rapidamente solucionado simplesmente pelo fato de não darem estrutura para o profissional trabalhar.
Não entendi… vc é atendido por 2 bons médicos, daí um terceiro “caga na sua cabeça” e os médicos são filhos duma puta desgraçados??? Ah, faça mil favores… fui mt mal atendida por técnicas de enfermagem num hospital. ESsas eram vacas! E nem por isso acho que são bandidas… tem uma que cuidou mt bem da minha avó até que ela morresse.
Enfim, dá pra separar o joio do trigo e entrar racionalmente na discussão ao inves de se deixar levar pelo emotivo, por más experiências. Quantas boas experiências tivemos com médicos? A médica que diagnosticou meus bbs com 5 meses de idade com uma doença chamada dermatite atópica… nossa, dou graças a deus dela ter visto isso (apesar que é uma doença simples, mas que “comia” a pele deles e deixava no sangue). E que prescreveu um tratamento acessível visto minha situação financeira. O tratamento geralmente é bem mais caro…
AS médicas que cuidaram mt bem deles na UTI… O neurologista da minha avó que conseguiu “segurar” o alzheimer e tinha toda paciência do mundo com ela.
Agora, ja fui atendida por porcos sebosos e nem por isso acho médico essa desgraça toda…
Ainda me impressiona como a maioria do povo é irracional. O cara é atendido por 2 médicos que para todos os efeitos o atenderam bem. Aí a ENFERMAGEM deixa de colher o hemograma, a ENFERMAGEM deixa de realizar a medicação prescrita e o MÉDICO enrola para atender os pacientes e o último junto com todos os médicos são culpados por tudo que anteriormente ocorreu…