A essência da Arte Abstrata


.

Manchete da reportagem do Fantástico


12 respostas para “A essência da Arte Abstrata”

  1. Pessoalmente, não tenho nada contra quem goste de arte abstrata. Gosto é igual pescoço, cada um co seus pobrema.

    Mas eu acho que a maior parte das pessoas diz que gosta só pra parecer especial perante nós, os pobres mortais e, de fato, também estão entendendo bulhufas. Também acho esquisitíssimo que se pague milhares ou mesmo milhões de dólares num emaranhado de tinta.

    Acho que sua tira também vale pra filmes do David Lynch e quadrinhos non-sense. rs

  2. Acredito que no que se diz respeito a arte abstrata, muito tem que ser observado. O surgimento da arte abstrata por exemplo em seus primórdios tinha como objetivo exatamente contrariar e por em questão o que seria a arte, ou o que realmente pode ser chamado de arte, havia portanto todo um fundamento filosófico por trás daqueles borrões horríveis e mictórios expostos em meio ao Louvre. Hoje a coisa realmente como apontou Fex acima, passa por um “q” de se achar superior, no qual o real objetivo da arte se perdeu ou muitas vezes não é nem angariado por quem o compra ou observa. E isso se reflete em toda a modernidade, principalmente no meio acadêmico, não só nas artes plásticas. Um exemplo básico é o dadaísmo literário, que passou de um desafio a métrica e as regras impostas a escrita para um bando de palavras aleatórias no papel. Ou mesmo do Amor romântico que hoje não passa muitas vezes de palavras jogadas a cada 5 min para pessoas diferentes.. Talvez faça parte do ser humano banalizar e retirar o sentido das coisas…

  3. Esse é um tipo de manifestação artística que não consigo gostar. É qualquer coisa jogada na tela…

  4. Será essa tirinha sobre a menina americana que o Fantastico mostrou ontem (01/07/2012)?
    Vale a pena discutir também sobre outra matéria mostrada no mesmo dia….aquela “encomenda” do governo federal sobre a precariedade dos hospitais universitários federais e a possivel e “altruísta” solução…privatizacão! Eh pra acaba viu? Eh pra acaba esse país!

  5. Após ler os comentários, acho que só eu gosto de arte abstrata…
    Acho interessante em tentar achar significado no que não há sentido.

    • Se você gosta de arte abstrata, eu respeito! …Nada contra quem goste! …Mas não justifica gastar fortunas com esse tipo de material, e nem pode ser classificado como “gênio” que faz algo desse tipo… Você pode jogar tintas aleatoriamente numa tela, ou pedir pra que uma criança de 2 anos o faça… Sairão muito borrões e formas, e você poderá passar dias olhando praquilo procurando sentidos e significados.
      Eu já prefiro formas sólidas, expressões faciais, realistas, que realmente passem algum tipo de mensagem… Isso não é qualquer um que faz. Tem que ter mão pra fazer! 🙂 Abraço!

        • Fex, e o engraçado é que o motivo pelo qual essa menina ficou famosa, segundo os críticos, eh o mesmo pelo qual o macaco ficou famoso! Segundo a reportagem eles sabem sozinhos dizer a hora de parar de pintar! Kkkkkkk…sob essa perspectiva podemos dizer que só não é artista quem sofre de distonia, Sydenhan ou está em crise convulsiva! Hahahah

          • Pois é.

            Qualquer capaz de dizer “deu no saco” é artista agora… hahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *