Ufa! Até que enfim!


, ,

13 respostas para “Ufa! Até que enfim!”

  1. Infelizmente vivemos num país hipócrita, onde não podemos expressar nossas opiniões, mas temos que ouvir asneiras como essa. Quando esse mesmo paciente é salvo pelo médico, o mesmo e sua família só faltam dar a bunda em agradecimento… PRONTO! FALEI!!

  2. 1) Esse “paciente” nem deveria estar em um serviço de urgência.

    2) Por que, entra ano sai ano, os “pacientes” ambulatoriais ,que vivem lotando serviços de urgência por qualquer motivo, não entendem que se o médico de urgência quisesse fazer ambulatório ele estaria ou num ambulatório ou num PSF e não em um PS?
    Até quando ?

  3. Se eu não odiasse tanto os funcionários do SUS acharia suas tiras mais engraçadas.
    O povo fica jogando a culpa da saúde ser uma merda no governo mas os verdadeiros responsáveis são os funcionários, que tão cagando e andando pra vida do paciente.
    Isso não é achismo, é ideia formada por experiências próprias.

    • A culpa mesmo são dos 80 a 90% dos pacientes que lotam as emergencias em busca de atestado, renovação de receita e consultinha ambulatorial. Se nao fossem esses nao haveria “funcionarios do SUS” estressados e exaustos, tendo que fazer vista grossa pro seu probleminha de merda pra poder atender quem realmente precisa. Se a base de sua “experiencia” com esse tipo de profissional foi devido a um problema não urgente de saúde, sinto informar mas você mereceu ser mal tratado! Pessoas assim são os culpados pela morte de centenas, mas ninguem acusa, pois pega mal falar a verdade pra potenciais eleitores.
      Experiencia de quem, ontem, teve vaga de UTI negada para um paciente megro, HIV positivo com tuberculose, para poderem tranferir o tio do prefeito, que aguardava por um “check up” do marcapasso!
      País de povo hipócrita! Tem o governo que merece!

      • Coisa de país que não tem o mínimo de seriedade. Você registrou isso no prontuário ? Quando me vejo diante de um absurdo desses, deixo escrito.
        Acho que essa palhaçada no SUS acabaria se as pessoas que usam o PS pra consultinha ou o SAMU como taxi respondessem processo se alguém viesse a morrer ou ter sequelas enquando o “bonito(a)” onera um serviço de urgência com caso ambulatorial. Esse negócio de UPA com classificação de risco é ridículo. Pegam os pacientes veerdes ou azuis (ambulatoriais) e, ao invés de mandá-los ao PSF deixam eles dando piti nas unidades enquanto pacientes graves são atendidos. E tudo porque os verdinhos/azuis são os eleitores. O Brasil precisa de um político macho, que acabe com essa palhaçada. Aí sim, começaria uma mudança com repercussão na qualidade dos serviços do SUS. Enquanto tivermos eles políticos escrotos que só se preocupam com a próxima eleição, nada muda!

  4. A grande merda de pacientes é não ter a decência de esperar e achar que o seu problema é o mais importante do mundo.
    Na vida esse tipo de pessoa deve achar que tem o rei na barriga.

    Essa mania de achar que tá pagando o salário do SUS e por isso deve ser passado na frente de todos e tudo é que acaba com a educação.
    Pensar um pouco mais na situação do próximo ajudaria e muito a ter menos episódios vergonhosos de todas as partes.

    Sou da área de TI e mudando o plano para minha área acontece quase a mesma coisa em várias tirinhas já postadas pelo Doutor.

  5. Sobre ingratidão…

    Recentemente atendi na emergência um paciente vitima de TCE devido queda de moto, estava na garupa sem capacete e com uma garrafa de cachaça na mão. Ficou caído em uma poça por algum tempo até o socorro chegar. Chegou até mim com glasgow 6 e saturando 70%. entubei, consegui vaga na ÚTI da cidade vizinha e levei o paciente. Evoluiu Bem, com sequela neurológica mínima porém teve uma pneumonia aspirativa. Aspirou muito sangue, com sugo gástrico e álcool. Agora tenho que conviver com a família que me culpa por ter “deixado” ele aspirar sangue…

    Pode isso?? Rsssss

    • Reflexo da ignorância e safadeza generalizada que impera em nosso país! Você salva a vida do cara e a família ainda arruma um jeito de tentar te extorquir. Bando de marginal! É por isso que digo : Brasileiro merece é se fuder, mesmo!!!

  6. e o engraçado é que todos eles somem quando tem um jogo da seleção, ou quando é o umtimo capitulo da novela…

  7. Parem de emitir atestados que o povo para de ir! São dois lados da moeda, os médicos cheios de pacientes em ambulatórios e as empresas arcando com o absenteísmo. Minha sugestão: se o paciente está bem para ir ao PS está bom para trabalhar, o médico achou que não está? Deixa em observação, não manda pra casa que é certeza que vai ficar só coçando. No lugar de um atestado de 1 dia emita um atestado por período. Não emita um CID F de apenas 1 dia, investigue melhor os casos de depressão. Façam melhor a lição de casa que resolve.

  8. Trabalho ha 3 anos em um UPA e nao raro chegam pacientes trazidos( por ambulancia do SAMU) de casa com queixas como cefaleia, dor no joelho ou tosse seca ha 7 dias. No comeco eu orientava direitinho, dizendo que ambulancia era urgencia mas os pacientes riam na minha cara. Agora costumo comentar com paciente que a ele poderia ter vindo de taxi, carona ou onibus e que a ambulancia que o trouxe deixou de buscar uma senhorinha infartada e ela faleceu em domicilio. Digo que a proxima vez, pode ser alguem da familia deles. Sim, eh mentira…mas poderia ser verdade. Se com essa “orientacao” eu conseguir salvar uma vida que seja, me dou por satisfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *