Links da semana


Tentando esquecer – WillTirando

Pedido da esposa – Mulher de 30

Nada ainda – Caixa do Remédios

Slow Motion – Última Quimera

Julgamento do Mensalão – Vida de Suporte

Humor fácil – Mentirinhas

Vida de cão – Overdose Homeopática

Fim do mundo – Ryotiras

O ovo ou a galinha? – Peixe Aquático

DESTAQUE: O INCRÍVEL MENSALÃO – Angeli


21 respostas para “Links da semana”

  1. Entendo a sua posição em relação aos comentários aqui. No entanto, apesar de muitos comentários parecerem “mimimi” por serem críticos – e até ácidos, às vezes – acredito que muitos podem ser legítimos e criar uma discussão saudável. Afinal, humor não é só humor, não é? Notavelmente, uma das tiras que você colocou aqui (por exemplo, “Tirinha nº 326, ‘Humor Fácil”) é exemplo disso.

    Considerando que as suas tiras tem um teor de crítica social (a do aborto, por exemplo), você vai, sim, atrair o que você chama de “pessoal do mimimi”. São pessoas em sintonia natural com suas tiras. Você acha que reduzir o que elas tem a dizer à” reclamações sem sentido” algo válido? Sim, algumas críticas podem ser exageradas, mas isso não quer dizer que todo mundo aqui veio desvalorizar o seu trabalho. Se as pessoas achassem o que você desenha e compõe um lixo absoluto, ninguém viria. No entanto, tomando essa atitude, você fatalmente vai afastar boa parte (senão todas) essas pessoas, e a sua página vai ter uma tendência a estagnar e se tornar estéril.

    • Não acho ruim que as pessoas discutam sobre os assuntos das tiras, e nem que manifestem sua opinião… Até gosto de um bom debate!

      O que me irrita é o fato de não aceitarem que eu exponha MINHA OPINIÃO, NOS MEUS DESENHOS, NO MEU BLOG! Minha atitude no consultório não tem nada a ver com o que exponho aqui.

      …Outra coisa que acho desnecessária são os ataques ao meu trabalho e à minha pessoa. Deem sua opinião, mostrem seu ponto de vista, mas de forma educada. Caso se sintam muito incomodados com o conteúdo, basta se retirar e não voltar mais. Me ofender ou praticamente exigir que eu mude minha opinião e o meu tipo de humor é muita pretensão.

      Discutam sobre o que quiserem; aqui não existe censura. NUNCA apaguei nenhum comentário exatamente por acreditar que as pessoas tem o direito à voz, à liberdade de opinar e questionar. Não acho ruim quando discordam do meu ponto de vista, mas fico puto quando não respeitam minha opinião.

      Quando falo “pessoal do mimimi”, falo dos que abandonam o debate saudável e partem para agressão. Falo dos que levam um site de humor a sério, dos que entram num blog de humor ácido e esperam que encontre tiras politicamente corretas. Isso é hipocrisia demais! …Se querem coisas fofinhas, bonitinhas e etc, óbvio que não deveria acessa o MeusNervos!

      A partir de hoje não vou ficar mais me justificando e nem discutindo. Chega de dar corda pra quem não me respeita, pra quem não tem educação.

      • “Outra coisa que acho desnecessária são os ataques ao meu trabalho e à minha pessoa. ”

        Eu não sei dentro do seu trabalho, mas particularmente, eu não vejo comentários ofensivos com frequência em relação à você. A menos que sejam comentários de nível tão baixo e que não adicionam nada no blog que precisem ser apagados.

        “O que me irrita é o fato de não aceitarem que eu exponha MINHA OPINIÃO, NOS MEUS DESENHOS, NO MEU BLOG!”

        Acho que os seus críticos não são seus censores, e nem todo mundo gosta de todas as tiras. Sinceramente, o que você acharia de estar rodeado de pessoas que aplaudem tudo o que você diz, sem necessariamente parar para avaliar? Você não diria que são pessoas sem senso crítico? Além disso, você confiaria em alguém que aplaude incondicionalmente o que você fala, ou prefere pessoas sinceras?

        A menos, é claro, que você não queira admitir que ninguém está certo o tempo todo. Opiniões são opiniões, certo? Por isso que elas são pessoais.

        “Minha atitude no consultório não tem nada a ver com o que exponho aqui.”

        Bom, o personagem é um alter-ego de um médico. O autor do blog é médico. Sim, eu entendo que “o Doutor” (alter-ego) é uma forma de desabafar e escapar da realidade de um plantão, por exemplo, que pode ser um saco! Ninguém gosta de virar noite atendendo gente que provavelmente vai mandar você para os lugares mais insólitos e você ainda ter que manter a compostura.

        No entanto, mesmo sendo um alter-ego, “o Doutor” mostra traços da sua realidade, (por menor que ela seja) do que é um consultório. Não é esse o charme da sua página? Por isso, não é válido dizer que suas tiras não tem nada a ver com quem você é.

        Acho que a discussão, respeitando certos limites, é perfeitamente válida. Eu ficaria muito triste se você se ofendesse com as minhas críticas, por exemplo – que não tem uma natureza de ataque pessoal, mas meramente uma discordância de certas posições nas tiras – e mais triste ainda se você não quisesse mais discutir sobre um assunto. Como gostaria de reforçar, a discussão *saudável* é um campo fértil para que os dois lados discordantes refinem as suas concepções de mundo.

  2. Sério Doutor,limitE o blog só a portadores de CRM e quem não quiser se divertir que vá comer babatas.

    • “Mimimi” parece a “gíria” da vez. O que é, exatamente? Uma crítica sem sentido? Sem base? Ou é “mimimi” só por incomodar?

      Se as minhas críticas não tem base na realidade e são realmente exageradas, por favor, aponte as partes nos meus comentários em que isso acontece e eu vou prontamente tentar esclarecer o assunto ou pedir desculpas, se for o caso.

      No entanto, se você desmerece o que eu falo só porque eu incomodo você com a minha posição e você não tem onde apontar onde tem algo errado, sua crítica não é válida. Você está só desmerecendo algo com base no que você sente, que é muito subjetivo. Vamos nos ater aos fatos, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *